VIVENDO A HISTÓRIA
Caros leitores.
Gostaria de começar este texto fazendo algumas perguntas.
Será que a maioria das pessoas já tomaram consciência que estão vivenciando e fazendo a história? E que esta mesma história,servirá como exemplo para as gerações futuras?
Sim meus caros leitores, estamos no olho do furacão. Quando é que imaginaríamos que estaríamos vivendo e fazendo história. O momento que passamos é único para nossa geração e não estávamos preparados para tamanho acontecimento, e vemos isso no nosso dia a dia, nos noticiários, nas conversas pelas redes sociais, nas inumerosas polêmicas( estas então nem vou me ater, porque são tantas). A sensação que tenho por vezes, que estamos 'iguais a cachorros cegos, correndo atrás do rabo'( desde de já, peço desculpa a quem se sentir ofendido). A situação tem se revelado a cada dia mais instável, menos próxima de uma solução,até porque sabemos que não remédios para combater vírus e sim para amenizar os sintomas causados por eles. As informações por vezes são contraditórias, havendo uma certa "guerra" entre as informações de órgãos oficiais e uma invasão sem precedentes de "fakes News", no qual deixa a todos nós atordoados em busca de melhores esclarecimentos sobre o que lemos e assistimos.
Porém, algumas mudanças que foram tomadas nesse período,que podem vim à serem adotadas como definitivas ou pelo menos como uma opção nos próximos anos, é o caso, na área da educação, com a ampliação da modalidade EAD(Ensino A Distância), tanto o setor público quanto no particular, tiveram que adotar essa modalidade de ensino para que os alunos em seus diversos níveis, continuassem seu ano letivo, tentando amenizar o recesso escolar devido a quarentena.
Quero deixar meu depoimento como usuária dessa modalidade EAD,estou terminando minha graduação em Licenciatura em Pedagogia e faço cursos diversos de educação continuada em diversas plataformas, essa modalidade tem tem suas vantagens e desvantagens. AS vantagens são o avanços das TICs(Tecnologias da Informação e Comunicação), as plataformas contam com ferramentas cada vez mais facilitadoras e integradoras no qual os usuários se forem disciplinados e interessados aprendem tanto quanto(na minha opinião, muitas vezes creio que até mais,por não perdemos tempo com deslocamento, conversas paralelas com os colegas,aulas vagas...,etc),nas aulas presenciais. No entanto, há outro lado: a da socialização tão importante na nossa sociedade, fica realmente prejudicada. Formam-se geralmente grupos em WhatsApp, onde o estudo dificilmente funciona.
Bom o conselho que dou se me permitem é: aproveitem esse momento para se renovarem, refletirem sobre a vida, família, futuro, conheçam coisas novas, se tiverem oportunidade, e se aperfeiçoem profissionalmente nesse período; há diversas plataformas oferecendo cursos gratuitos na rede.
Fico por aqui.
Até o próximo encontro.
SP,18/04/2020
FÁTIMA CRISTINA SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário