terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REFLEXÃO ATÉ AONDE DEVEMOS DIZER A VERDADE A UMA PESSOA

Ouço sempre a frase "a verdade é libertadora",mas, às vezes,me questiono até aonde temos o direito de sermos tão sinceros com as pessoas.
Já me peguei em algumas situações que fiquei em dúvida, por ter sido tão sincera com certas pessoas,porque elas ficaram tristes e desoladas e eu também por ver-las assim.Quando dizemos uma verdade a uma pessoa sempre queremos o bem da pessoa mas, às vezes, a reação é tão forte e o sofrimento trazido é tão grande,que ficamos cheios de dúvidas.Lógico que podemos omitir a verdade para não deixá-las tristes,mas aí estaremos sendo amigos de verdade?
Ser amigo é difícil,é sempre estar entre a cruz e a caldeirinha.
É uma arte ser amigo e ter sempre que procurar o melhor momento,para dá um toque a aquela pessoa que está tomando o caminho errado,que está se iludindo com aquela pessoa que ela acha o máximo,ter que segurar a mão nas horas de sufoco,fazer ri quando a pessoa está se afogando em lágrimas e por aí vai...
Mais também têm seu lado bom é claro,do companheirismo,as partes divertidas,afinidades e cumplicidades que muitas vezes não temos nem com parentes de sangue.Mas seja como for, ser um bom amigo é muito bom e gratificante.



FATIMA CRISTINA SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

COLUNA MINHA OPINÃO

  COLUNA MINHA OPINIÃO ROTINA PERFEITA Hoje venho falar de uma moda que há nas redes sociais que se chama de “ROTINA PERFEITA”, como int...